Curso de Escalada em Neve e gelo na Bolívia

Porque fazer esta viagem com a ME

  1. Como em todas nossas expedições, nossa maior preocupação é com sua segurança. Grande parte dos cursos de montanha na Bolívia acontecem no Condoriri a 4650 metros. É fundamental que você chegue a esta altitude bem aclimatado e nosso roteiro é o que tem mais noites em altitudes mais baixas antes de chegar no campo base com 2 noites em La Paz (3700 metros), duas noites no Lago Titicaca (3850 metros) e uma noite em um acampamento intermediário a 4300 metros. Não só você não terá risco de mal de montanha, mas chegará com energia para fazer as atividades do curso.
  2. Nossos guias são todos qualificados pela UIAGM (Union Internationale des Associations de Guides de Montagnes) / IFMGA (International Federation of Mountain Guides Association e com grande experiência tanto de escaladas como de cursos. Como em muitos dos países do terceiro mundo não existe controles de quem é qualificado para trabalhar como instrutor de montanha. Em um mercado competitivo como o da Bolívia as empresas locais contratam guias com pouca qualificação e baixos salários. Nosso guia ME, Sergio Gomez, é o diretor da Escola de Guias Instrutores de Montanha da Bolívia.
  3. Neste roteiro você não só terá um excelente curso de escalada em neve e gelo, mas terá a oportunidade de conhecer La Paz e o Lago Titicaca com um maravilhoso passeio a Isla del Sol.
  4. Sendo nosso guia boliviano ele conhece profundamente as montanhas onde vamos fazer o curso e o Huayna Potosi já tendo escalado dezenas de vezes nestas regiões.
  5. Nosso programa inclui, como formatura, a escalada pela via normal do Huayna Potosi (6088 metros) dando assim a possibilidade de não só fazer o curso, mas imediatamente usar os conhecimentos obtidos em uma montanha de mais de 6000 metros.