Escalando na Bolívia

Porque fazer esta viagem com a ME

Preparamos esta viagem pensando na melhor segurança possível neste momento de pandemia que estamos vivendo e para isso contaremos com um hotel 5 estrelas fora do centro de La Paz, transportes privados, acampamentos privados e refugio exclusivo para nosso grupo no Huayna Potosí.

Como em todas nossas expedições, nossa maior preocupação é sua segurança. O Huayna Potosí é uma montanha de quase 6.100 metros e é fundamental que você esteja bem aclimatado. Nosso roteiro tem noites em altitudes mais baixas antes de chegar no campo base com 2 noites em La Paz (3.600 metros), duas noites no Lago Titicaca (3.812 metros) e uma noite em um acampamento intermediário a 4.450 metros. Não só você não terá risco de mal de montanha, mas chegará com energia para fazer as atividades.

Nossos guias são todos qualificados pela UIAGM (Union Internationale des Associations de Guides de Montagnes) / IFMGA (International Federation of Mountain Guides Association e com grande experiência. Muitas empresas contratam guias com pouca qualificação e baixos salários. Nosso guia, Sergio Gomez, é diretor da Escola de Guias e Instrutores de Montanha da Bolívia.

Neste roteiro você não só terá uma excelente prática de escalada em neve e gelo, que culminará com a escalada do 6 mil, mas terá também a oportunidade de conhecer La Paz e o Lago Titicaca, com um maravilhoso passeio a Isla del Sol.

Sendo nosso guia boliviano, conhece profundamente as montanhas onde estaremos.