Nascente do rio Ganges no Himalaya

Trekking à nascente do sagrado rio Ganges no Himalaia Indiano

meruitininerario

Qualquer um que goste de montanhas e veja imagens dos imponentes montes Shivling e Meru, certamente se sentirá atraído por sua extrema beleza, e concordará que muitos considerem Shiviling a montanha mais bela da Terra, mas este trekking tem também um enorme atrativo cultural, já que visitaremos alguns dos mais importantes lugares de peregrinação para os hindus, que veem no Ganges muito mais que um simples rio e sim uma divindade.

De acordo com a mitologia hindu, a deusa Ganga tomou a forma de rio para devolver à terra água, fertilidade e harmonia. O deus Shiva, do alto de sua morada, no monte Shivling, cedeu à Ganga suas longas tranças para que suas águas descessem suavemente até a terra. De uma grande abertura em forma de boca, cavada nas geleiras dos montes Shivling e Bagirat, brota o Ganges e neste ponto, se supõe que as águas do sagrado rio estejam em seu maior grau de pureza. Ali encontraremos devotos e peregrinos rendendo homenagens à deusa Ganga.

Nesta viagem, além de nosso guia Luiz Simoes, especialista em Himalaia indiano, contaremos também com a professora de Yoga Claudia Faria e aqueles que assim desejarem, poderão receber diariamente seus ensinamentos, de maneira opcional e sem nenhum custo adicional.

 

Videografia