Trekking no Norte do Paquistão

Perguntas e respostas

1 – Como é o clima nesta viagem?

Como em todas nossas viagens procuramos escolher a melhor época para cada país. No norte do Paquistão temos duas épocas muito boas, a primavera e o outono, porém no mês de outubro é quando as árvores se tingem daquelas cores vibrantes do outono. 

Temperatura média em cada cidade em outubro:

  • Islamabad – 15 a 34 graus Célsius
  • Naran - 4 a 20 graus Célsius
  • Chilas - 11 a 28 graus Célsius
  • Fairy Meadows – 4 a 15 graus Célsius
  • Minapin - 4 a 14 graus Célsius
  • Tagha Phari - 0 a 12 graus Célsius
  • Karimabad - 8 a 24 graus Célsius
  • Gulmit - 6 a 18 graus Célsius
  • Borit - 6 a 18 graus Célsius
  • Passu - 6 a 18 graus Célsius
  • Shimshal - 4 a 14 graus Célsius
  • Gilgit - 8 a 24 graus Célsius

2 – Como são nossos transportes?

De acordo com o tamanho do grupo usaremos mini ônibus ou vans de uso privativo do grupo. Em alguns pontos a viagem também usaremos também veículos 4x4 já que visitaremos alguns vales mais remotos com estradas bem precárias.

3 – Como será nossa acomodação?

Usaremos hotéis 3* na maior parte da viagem. Em um lugar apenas, o campo base do Rakaposhi, dormiremos em barracas (o sleeping bag será fornecido). Em Tatoo nos hospedaremos em confortáveis yurtas (barracas de nômades)

4 – Que roupas e equipamentos devo levar?

Em nosso site você encontrará uma lista completa de roupas e equipamentos adequados para esta viagem.

5 – Como este trekking é considerado em termos de dificuldade?

Temos dois dias de caminhada mais longas, mas de um modo geral este não é um trekking difícil. O fato de, na maioria dos dias, ao final da caminhada ter um hotel esperando por nós, sem dúvida deixa o trekking mais fácil.

6 – Quanto dinheiro devo levar?

Com exceção dos almoços e jantares todas as outras despesas já estão incluídas no preço. Recomendamos US$ 100 por pessoa de gorjeta para a equipe e as refeições custam ao redor de US 15.

7 – O Paquistão é um país seguro?

Neste item temos duas respostas. O Paquistão é um país com muitos problemas políticos e em muitas regiões é desaconselhado ir. Porém, assim como acontece no Brasil onde não recomendaríamos a nenhum turista ir, o mesmo acontece com o Paquistão. As regiões próximas ao Afeganistão são perigosas, mas a região onde nossa viagem acontece é perfeitamente segura.

8 – E quanto as doenças?

As condições de higiene no Paquistão são realmente precárias e muitas das doenças tropicais são prevalentes. Com algumas vacinas (Hepatite A e Febre Tifoide) e cuidados enquanto estivermos lá, o risco de ficarmos doentes será mínimo. Cuidado com a água e evitar saladas cruas e frutas com casca normalmente são medidas que evitam as doenças mais comuns. Recomendamos conversar com o seu médico sobre vacinação e fazer uma consulta a um dos serviços de Medicina dos Viajantes. Ver o menu Voos, Vistos e vacinas.

9 – Como faço para tirar o visto?

O Paquistão simplificou muito a obtenção de visto nos últimos anos e agora, para portadores de passaporte brasileiro pode-se tirar o visto pela internet com o roteiro, reserva de hotéis e uma carta convite que nosso operador local nos enviará.

10 – E se eu quiser fazer uma extensão à Índia ou Nepal?

Temos uma vasta experiência em organizar roteiros personalizados para estes dois países. Por favor, entre em contato conosco que poderemos lhe ajudar a fazer uma extensão dando ênfase em seus interesses.

11 - E se eu tiver uma doença crônica como hipertensão ou diabetes?

De um modo geral, doenças crônicas controladas não são impedimento para fazer o trekking, mas recomendamos fortemente que a pessoa consulte seu médico e que discuta com ele sobre se este trekking é uma atividade adequada para ela. Estamos à disposição para dar ao seu médico todas as informações que ele necessite sobre o trekking para ele tomar sua decisão. Entre em contato conosco.

12 – Teremos acesso a internet durante a viagem?

A maioria dos hotéis que usaremos tem internet disponível.

13 – E se eu tiver outras dúvidas?

Sabemos que antes de se inscrever para uma viagem como esta é natural que as pessoas tenham várias dúvidas. Se você tem alguma que não foi esclarecida acima, por favor, não hesite em entrar em contato com seu agente de viagens ou conosco através da web page www.morgadoexpedicoes.com.br ou do e-mail Esta dirección de correo electrónico está siendo protegida contra los robots de spam. Necesita tener JavaScript habilitado para poder verlo.